Curso de medicina da UEMG é avaliado pelo Conselho Estadual de Educação
Comissão esteve em Passos durante toda semana para verificar disponibilidade de implantação da graduação
Publicado: 24/07/2015 10:55 | Atualizado: 24/07/2015 10:58

A comissão de avaliação do Conselho Estadual de Ensino (CEE) está nesta semana na UEMG de Passos para avaliar o pedido de aprovação do curso de medicina. Os membros do conselho, as assessoras Maria Guilhermina Nogueira e Enilda Costa Fagundes e o Dr. Joel Alves Lamounier estão conhecendo e analisando todas as instalações do curso e estrutura local.

A visita teve início na última quarta-feira 22 de julho, com a chegada das assessoras e segue até hoje.

Estão acompanhando a comissão a diretora acadêmica Tânia Maria Delfraro Carmo, Marisa Lemos - vice-diretora, o diretor administrativo Luiz Camilo, coordenadores dos núcleos acadêmicos, de pós-graduação, de extensão e os coordenadores dos cursos do Núcleo da Saúde.

A vinda da comissão do CEE à unidade de Passos faz parte da etapa final para a implantação do curso após a determinação do governador Fernando Pimentel, no dia 03 de julho, para que fossem asseguradas pelo Estado, por meio dos órgãos competentes, as condições necessárias à implantação e manutenção da graduação, com o padrão de qualidade exigido Conselho Estadual de Educação (CEE) e pelos demais órgãos reguladores.

Até o final da visita o CEE já terá conhecido e analisado toda a estrutura do curso na unidade e das instituições de saúde do município. A comissão ainda não informou quando será divulgado o parecer da avaliação.

Divulgação: UEMG