Seed Edição Especial completa um mês de aceleração
Ações realizadas pelos participantes impactaram 846 pessoas nos primeiros 30 dias do programa
Publicado: 23/06/2021 13:55 | Atualizado: 23/06/2021 13:59
Foto: Divulgação Seed Foto: Divulgação Seed

Mais de duas mil horas de atividades de aceleração executadas por 110 participantes, 59 reuniões de ponto de contato e diagnósticos realizados, somados a oito eventos. É com estes números que a equipe do Seed Edição Especial comemorou, no último dia 17, o primeiro mês desta rodada. A jornada está no início e promete, mais que grandes números, projetos que tragam desenvolvimento para o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, explica que os resultados do Seed vão além de benefícios para o ecossistema. “Com este formato especial, em que os participantes atuarão diretamente em desafios do Governo de Minas Gerais, todos ganharão, o ecossistema, a sociedade e o próprio Estado”, explica o Passalio.

Comunidade de inovação

Neste um mês de atuação, os participantes já tiveram 50 horas de palestras e mentorias, realizaram 18 atividades de difusão, conseguindo impactar 846 pessoas. Eles atuaram em quatro trilhas de formação, sendo Equipe e Intraempreendedorismo e as trilhas de Negócios, Aceleração Pública e de Difusão e Ecossistema.

Até o momento, aconteceram mais de 40 interações dos acelerados com os órgãos governamentais e já foram repassados às startups mais de R$ 900 mil disponibilizados pelo Governo de Minas Gerais.

De acordo com Leandro Dias, da startup Akintec, a participação no Seed trouxe impactos extraordinários, e praticamente instantâneos, no crescimento das receitas e produtos das startup. “Estamos fechando quase dois contratos por semana desde que começamos no Seed. Com isto, tivemos que aumentar nossa equipe. Estamos a todo vapor. Não imaginava que seria tão rápido”, afirma Leandro.

Tudo isto somente foi possível com o envolvimento de 22 pessoas do time da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e dos parceiros BH-TecIEBTFundep.