Live Fapemig debate gestão de recursos hídricos
Encontro online vai promover uma reflexão sobre a situação dos reservatórios e soluções
Publicado: 23/06/2021 17:24
Foto: AdobeStock Foto: AdobeStock

Poucas chuvas e reservatórios baixos nas hidrelétricas reascendem discussões sobre racionamento de energia e risco de apagões. Nesse contexto, ganha importância o tema da gestão adequada dos recursos hídricos. Para falar sobre o tema, a Fapemig convidou para sua live do mês de junho Marília Carvalho de Melo, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais.

A conversa acontecerá no dia 29/6, próxima terça-feira, às 10h. A transmissão será feita pelo canal da Fapemig no Youtube: youtube.com/fapemigoficial. Aproveitei para seguir o canal e receber notificações sobre eventos e atividades da Fundação.

Marília Carvalho de Melo se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também pela UFMG, é mestre em saneamento, meio ambiente e recursos hídricos. Especializou-se em gestão pela Fundação Dom Cabral e concluiu doutorado em recursos hídricos pelo Programa de Engenharia Civil (PEC) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, também é professora e coordenadora do curso de mestrado profissional de sustentabilidade em recursos hídricos na Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) e professora de hidrologia na Escola de Engenharia Kennedy (EEK).