Romeu Zema recebe embaixador da Rússia no Brasil
Em 2020, Minas Gerais foi o 2º estado brasileiro que mais exportou para a Rússia
Publicado: 23/06/2021 22:00
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta quarta-feira (23/6), com o embaixador da Federação Russa no Brasil, Alexev Kazimirovitch Labetskiy, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Durante a visita de cortesia do embaixador, eles discutiram formas de estreitar as relações institucionais, comerciais e culturais entre Minas Gerais e a Rússia.

Zema apresentou alguns projetos desenvolvidos pelo seu governo e as ações realizadas para a desburocratização do setor público, simplificando a vida dos empreendedores, tornando o estado mais atrativo para novos investimentos, inclusive, internacionais, gerando mais empregos e renda no estado.   

Em 2020, Minas Gerais foi o 2º estado brasileiro que mais exportou para a Rússia, atrás somente de São Paulo. No que diz respeito importações, Minas Gerais foi o 4º maior importador de produtos russos.

Também participaram da reunião a cônsul honorária da Rússia em Belo Horizonte, Carolina Bernardes, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.