Grupo investe R$ 1 mi em startup participante do Seed Edição Especial
Programa do Governo de Minas despertou o olhar de novos negócios, valorizando a inovação e a tecnologia
Publicado: 12/07/2021 11:15 | Atualizado: 12/07/2021 15:47
Foto: AdobeStock Foto: AdobeStock

A ConsuTI, software house que participa da Edição Especial do Seed com a solução “Comprova Mais”, acaba de receber o investimento de R$ 1 milhão do Grupo BR Efforts. A startup que desenvolve tecnologia com foco na automação de processos e inteligência de dados atraiu os olhares do grupo especializado em terceirização de métodos de negócios que usam a tecnologia da informação (BPO).

Em maio deste ano, a ConsuTI foi selecionada para a Edição Especial do programa de aceleração do Governo de Minas para atuar no desafio proposto pelas Secretarias de Estado do Governo (Segov), de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Social (Sedese). A empresa de base tecnológica deveria atuar no questionamento: “Como desburocratizar e dar mais eficiência ao processo de análise da prestação de contas financeira de parcerias, de forma a reduzir o passivo de prestação de contas dos órgãos da Administração Pública?”.

Novos negócios

Como solução, a ConsuTI desenvolve o “Comprova Mais”, que contribuirá para o desafio, mas também para outros órgãos e entidades governamentais, além de empresas do setor privado. Também busca solucionar dores das esferas dos governos Federal e Municipal.

“Com menos de dois meses de aceleração, nossas startups já estão desejadas pelo mercado e sendo capazes de captar investimentos significativos”, afirma o diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thales Dias, garantindo que, ainda na seleção, as startups já tiveram contato com investidores e durante a aceleração não é diferente. “Esses momentos comprovam o retorno do esforço empregado na aceleração e construção do projeto”, ressalta.

Seed despertou o olhar dos investidores

De acordo com a cofundadora da ConsuTI, Sandrelise Chaves, o programa de aceleração do Governo de Minas despertou o interesse dos investidores. “Ao ingressarmos no Seed, a BR Efforts entendeu ser a oportunidade de investir e contribuir com o know-how financeiro que possibilitará atendermos a diversos stakeholders da temática ‘prestação de contas’. Para a ConsuTI é um divisor de águas e agradecemos ao Governo de Minas Gerais por esse momento”, afirma.

Para o sócio da BR Efforts e diretor de Inovação de Tecnologia, Thiago Pereira, o investimento é um marco para eles da BR Efforts e para a ConsuTI, visando dar celeridade em novos produtos para o mercado contábil, consultoria empresarial e BPO.

“Sem dúvidas que estamos no caminho certo, quando abrimos para o crescimento do BPO realizando fusões e aquisições que nos colocaram em outro patamar, estamos também quebrando paradigmas do setor contábil, os contadores são muito fechados receosos para novos negócios, acreditamos em um mercado que irá se consolidar. Nós temos mais do que a certeza de que, com a ConsuTI, temos recursos para darmos grandes passos a curto prazo”, explica Pereira.