Edição brasileira da Imagine Cup 2016 será em Minas Gerais
Belo Horizonte irá sediar uma das mais importantes competições de tecnologia do mundo
Publicado: 17/12/2015 10:11 | Atualizado: 24/02/2016 15:56

O Governo de Minas está trabalhando cada vez mais em projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Os resultados têm sido satisfatórios e de grande destaque. A mais nova conquista da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) é a realização de uma das mais importantes competições de tecnologia do mundo, em Belo Horizonte no próximo ano. A capital mineira se destacou entre inúmeras outras cidades.

A Imagine Cup, ação desenvolvida anualmente pela Microsoft, já está buscando participantes para a próxima edição. A competição é um programa global de tecnologia que fornece oportunidades para estudantes se agruparem e utilizarem sua criatividade, paixão e conhecimento da tecnologia para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos.

Todo o projeto apresentado à Microsoft foi desenvolvido pela Sectes, que se empenhou em destacar o ecossistema de startups mineiras, as políticas públicas de educação, a infraestrutura e potencial de mídia. A competição, que terá duração de três dias, é dividida em três segmentos: jogos, inovação e cidadania. Sairá um vencedor de cada grupo, que posteriormente irá para a final mundial em Seattle, nos Estados Unidos. Representantes de vários países vão concorrer a 50 mil dólares e mentoria da Microsoft. Podem se inscrever estudantes com mais de 16 anos. Cada time terá no máximo quatro integrantes, mais um mentor. As inscrições são responsabilidade da Microsoft, que prevê começar em março de 2016.  

O torneiro representa uma oportunidade para que jovens se engajem ainda mais no universo da tecnologia e aprendam a construir ideias criativas com habilidades diferenciadas.