Ações da Sectes para 2016 são apresentadas na ACMinas
Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação fala sobre o ambiente favorável para avançar tecnologicamente
Publicado: 18/12/2015 09:59 | Atualizado: 18/12/2015 10:01
Franco Serrano/SIMI.org.br Franco Serrano/SIMI.org.br

Aconteceu na manhã do dia 17/12, no centro da capital, a reunião do conselho de inovação da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais – ACMinas, que contou com a apresentação do subsecretário de ciência, tecnologia e inovação da Sectes, Leonardo Dias.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do conselho de inovação da ACMinas, Paulo Renato Cabral. O evento contou com cerca de 20 participantes entre convidados e associados.

Durante a sua fala, o subsecretário comentou as estratégias e ações da Sectes para 2016, sobre os planos de aproximar o setor empresarial de ICTs e empresas de base tecnológica neste momento de ajuste econômico que passamos e, também, na aposta do governo para diversificar a economia mineira tão dependente do minério de ferro e café.

Leonardo também mostrou o ambiente favorável para avançar tecnologicamente, apresentando todos os aspectos e lugares onde já gira a inovação em Minas, afirmando o compromisso do programa Minas Digital em convergir todas as ações desta área no estado.

Apresentação do calendário de eventos da Sectes

Com o objetivo de integrar os eventos e melhorar a visibilidade do que é produzido e das condições do estado para receber empresas e investimentos, Leonardo falou dos grandes eventos que estão sendo planejados e apoiados pela Sectes para o próximo ano, entre eles a abertura da 3ª turma do SEED, o FOMS - Fórum de Mídias Sociais, a Microsoft ImagineCup 2016 e a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, a FINIT.

Divulgação: Simi