O Edital do SEED já está no ar!
Programa mineiro voltado para startups indica seus critérios e datas para a 3ª rodada
Publicado: 18/12/2015 13:44 | Atualizado: 11/01/2016 14:21

Começou! Se você tem uma boa ideia de negócio de base tecnológica ou está louco para empreender, essa pode ser a oportunidade de ter a sua própria startup em um dos ecossistemas de inovação mais desenvolvidos do Brasil! O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, acabou de lançar seu novo Edital de participação nos sites http://www.minasdigital.mg.gov.br/seed e www.fundep.ufmg.br! Agora sob condução da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, o SEED está iniciando sua terceira etapa, e abrirá suas inscrições do dia 8 de janeiro a 3 de fevereiro de 2016.

O início da próxima rodada acontece em maio de 2016. Para isso, todos os interessados, do mundo inteiro, devem submeter suas inscrições por meio de formulário eletrônico no endereço www.minasdigital.mg.gov.br/seed. A seleção será composta por três fases, com um primeiro corte dos 160 melhores, seguido por um com apenas 60, e, finalmente, a eleição dos 40 participantes. Já estão definidos todos os critérios a serem utilizados para essa avaliação, e podem ser conferidos no Edital. O resultado da seleção dos projetos será publicado na página do programa, a partir do dia 30 de março.

Um dos programas mais queridos dos empreendedores mineiros, o SEED se destaca por sua capacidade de acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups de Minas Gerais e fomentar o empreendedorismo tecnológico. Cada projeto apoiado é beneficiado com a concessão de incentivos financeiros, no valor máximo de R$ 80 mil por empresa, e a disponibilização do escritório compartilhado. Além disso, são fornecidos também espaços para a realização de reuniões e eventos, metodologia de formação empreendedora e de aceleração de negócios, promoção e incentivo à realização de eventos.  Com isso, o programa vai cumprir seu papel como integração do programa Minas Digital, e dar ainda mais visibilidade ao já poderoso ambiente de inovação de Belo Horizonte!