Codemge lança chamamento e receberá propostas para seus ativos
Há disponível imóveis de diversas naturezas, como terrenos, salas prédios e hotéis
Publicado: 19/11/2021 17:50 | Atualizado: 19/11/2021 17:51
Foto: Divulgação Codemge Foto: Divulgação Codemge

A Codemge abriu, nesta sexta-feira (19/11), uma consulta pública para receber propostas de aquisição ou parceria envolvendo seus ativos. São imóveis de diversas naturezas, como terrenos, prédios, salas, balneários, hotéis, distritos industriais, centros de eventos e centro de cultura, que estão disponíveis para venda, concessão ou arrendamento.

Por meio da consulta pública, os interessados poderão encaminhar propostas, seguindo as possibilidades jurídicas e os critérios de elegibilidade listados em http://www.codemge.com.br/consultaspublicas/.  Neste momento, a Companhia não definiu valores para as transações. O objetivo é escutar as propostas do mercado e, a partir daí, construir editais que viabilizem os negócios.

O diretor de Gestão de Ativos de Mercado da Codemge, Sérgio Lopes Cabral, esclareceu que, inicialmente, a consulta pública ficará aberta até o dia 31 de janeiro, porém esse prazo poderá ser estendido, caso haja necessidade, conforme a demanda dos interessados. “O objetivo do chamamento é receber propostas do mercado, tanto de valor quanto de modelo de negócios, para subsidiar a Codemge na tomada de decisões”, explicou Cabral.

Para divulgar o chamamento, o diretor e sua equipe participaram, nesta sexta, do Feirão de Imóveis da Secretaria do Patrimônio da União. O Feirão, realizado pela terceira vez no país, é uma iniciativa do Ministério da Economia para estimular a venda de imóveis públicos. O evento contou com a presença do Secretário de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério, Diogo Mac Cord de Faria, e representantes da administração estadual e da Prefeitura de Belo Horizonte. Trata-se de uma parceria entre as diferentes esferas de governo, a fim de promover novos usos para imóveis que demandam custo e sofrem depreciação e cuja venda pode gerar, não apenas arrecadação, mas empregos e desenvolvimento econômico.

As oportunidades de negócio foram apresentadas a uma plateia de investidores e empresários. Os interessados na carteira de imóveis da Codemge podem consultar o menu “Imóveis” no site da empresa e obter todas as informações por meio da plataforma de geoprocessamento Portal GeoCODEMGE.

As manifestações de interesse ou dúvidas sobre os ativos devem ser encaminhadas para o email: comunicacao@codemge.com.br.