ARMVA promove cadastro da Carteira Nacional do Artesão em Mesquita
O documento é válido em todo o território nacional, formaliza a atividade artesanal e promove o acesso a diversos benefícios para o artesão
Publicado: 05/05/2022 14:05
Divulgação/ARMVA Divulgação/ARMVA

O Governo de Minas Gerais, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço - ARMVA, realizou mais uma ação de formalização dos artesãos. Dessa vez, foram realizados cadastros para a Carteira Nacional do Artesão no município de Mesquita, localizado no Colar Metropolitano do Vale do Aço. A carteira é válida em todo o território nacional, formaliza a atividade artesanal e promove o acesso a diversos benefícios para o artesão. O cadastro contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mesquita.

Durante o evento, o chefe de gabinete da ARMVA, Mauro Guimarães, pontuou a preocupação do Governo de Minas Gerais com os artesãos e demais empreendedores. “O Governo de Minas tem incentivado, de diversas formas, os empreendedores mineiros. Nesse sentido, buscamos a formalização do artesão, para que tenha o seu trabalho devidamente reconhecido como atividade econômica e, com isso, possa participar de grandes feiras do segmento para a venda de seus produtos, além de conseguir linhas de créditos para investimentos em seus negócios, e contar com serviços do Sebraetec, do Governo de Minas e do Governo Federal”, destaca Mauro.

Para a secretária de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Mesquita, Patrícia Faria, as ações de cadastramentos realizadas pela ARMVA são alinhadas à Diretoria de Artesanato da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o cadastramento pode ser feito pelo próprio artesão por meio da internet. Consulte o site e saiba como realizar o cadastro.