Verificação de taxis especiais de BH começa no dia 14
Publicado: 14/03/2016 10:15 | Atualizado: 16/03/2016 10:20

Conforme Portaria do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) Nº. 011, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (10), de 14 a 18 de março, o Instituto realiza a verificação periódica de todas as placas de taxis especiais do município de Belo Horizonte. O objetivo da operação é constatar se o preço registrado pelo taxímetro corresponde, com base na distância e no tempo gasto, ao trajeto percorrido pelo carro.

Segundo o gerente da Regional de Belo Horizonte, Anderson Rocha, para realizar a verificação o taxista deve apresentar o certificado do veículo (CRLV), guia de Recolhimento da União (GRU) paga, além do último certificado de verificação metrológica.

“O procedimento é bastante simples. Primeiramente os taxistas devem comparecer a uma das oficinas credenciadas ao Ipem-MG/Inmetro para alterar a tarifa. Em seguida são realizados os ensaios metrológicos na pista, onde verificamos se os quilômetros rodados correspondem aos valores que estão sendo cobrados nas bandeiras 1 e 2”, explica.

A Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento pode ser retirada diretamente no site do Ipem (www.ipem.mg.gov.br), clicando no banner PSIE. O valor da taxa é R$ 51,96 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

Endereço da verificação:

Regional Belo Horizonte - rua Jacuí, nº. 3.921, bairro Ipiranga.

Horário da verificação: das 08h00 às 17h00

Mais informações:  Regional Belo Horizonte: (31) 3429 2509