Comitê do Governo de Minas Gerais será coordenado pela Sectes
Seis grupos, que estão divididos por temas, irão auxiliar as decisões estratégicas de governo
Publicado: 13/04/2016 14:05 | Atualizado: 13/04/2016 14:14

Com o objetivo de aperfeiçoar ações e projetos a serem executados, o Governador Fernando Pimentel decretou a formação de comitês temáticos que se reunirão quinzenalmente mediante convocação. Os grupos irão compatibilizar as áreas temáticas básicas das funções do Poder Executivo de acordo com as diretrizes de planejamento estadual.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do secretário Miguel Corrêa, ficará na responsabilidade de coordenar o comitê de “Educação, Cultura, Ensino Superior e Esportes”, que é composto também pelas Secretarias de Educação, Cultura e Esportes. “A criação dos grupos é outro passo importante para Minas Gerais. Atualmente já trabalhamos próximo ao Governador, a agora podemos focar ainda mais nos projetos que vão beneficiar a população de maneira ágil e eficiente”, destacou Miguel Corrêa.

O trabalho que começa a ser desenvolvido irá elaborar estudos e relatórios referentes a área de atuação, melhorando a qualidade dos resultados. Além disso, cabe ao coordenador garantir a integração da ação governamental e a atuação de forma regionalizada. “O Governo de Minas Gerais já atua com os Fóruns Regionais, o que garante ouvir diretamente das pessoas suas necessidades e sugestões. A definição dos comitês irá aproximar ainda mais este trabalhao, podendo ainda ter a interação entre várias secretarias dentro do mesmo projeto”, explicou o secretário Miguel.

Os outros comitês são: Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Agronegócio e Desenvolvimento Agrário, Infraestrutura e Logística, Saúde e Proteção Social e Segurança Pública.