Sectes inaugura Uaitec em Ponte Nova, na Zona da Mata
Unidade vai oferecer cursos gratuitos de capacitação em tecnologia e idiomas
Publicado: 15/04/2016 14:38 | Atualizado: 26/04/2016 13:04

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) inaugurou, na última quinta-feira (14), mais uma unidade da Universidade Aberta e Integrada (Uaitec), no município de Ponte Nova. A solenidade contou com a presença do Secretário-Adjunto, Vinícius Resende, do Prefeito da cidade, Paulo Augusto Malta Moreira, além de demais autoridades regionais.

A Uaitec do município vai disponibilizar à população cursos gratuitos de capacitação profissional, como de analista de mídias sociais, programador web e desenvolvedor de jogos eletrônicos. A unidade também oferece cursos de inglês e espanhol, além de modalidades de Graduação, Pós Graduação, entre outros. A estrutura conta com duas salas com capacidade para 25 alunos cada uma e equipamentos para videoconferência.

Para o Secretário-Adjunto, a inauguração da nova unidade representa mais um avanço para a educação do município e demonstra a abrangência dos projetos da Sectes. “A Rede Uaitec é um programa inovador, que busca fomentar a educação e a tecnologia em Minas Gerais. A ampliação do projeto vai continuar para todas as regiões do estado, levando educação gratuita e de qualidade para todos”, afirma.

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas Gerais coordenado pela Sectes, que busca oferecer qualificação profissional gratuita para os cidadãos do estado. O projeto visa a ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para fortalecer o cenário de tecnologia e o processo educativo em diferentes municípios.

As Uaitecs oferecem cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de Idiomas e Cursos Livres. Parte do Minas Digital, o projeto atua no desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, economia digital e criativa. Atualmente, a rede conta com mais de 100 unidades espalhadas por todo o estado, oferecendo mais de 30 mil vagas para cursos gratuitos.