HU recepciona novas turmas dos cursos de Medicina e Enfermagem
Publicado: 09/05/2016 09:42 | Atualizado: 09/05/2016 09:43

A Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) promoveu a sessão de acolhida para acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros que passam a realizar as atividades de ensino-aprendizagem na unidade de saúde. A ação integra as medidas de sensibilização e acolhimento/integração de calouros, com o objetivo de apresentar as normas/procedimentos e rotinas do Hospital-Escola da Unimontes.

"A chegada ao HUCF é um momento especial para o acadêmico e, ao mesmo tempo, determinante para a instituição apresentar as mais diversas informações a respeito do organograma do Hospital e das atividades referentes às suas diretorias”, destacou o diretor de Desenvolvimento Acadêmico, professor Roberto Rodney Júnior. Destaque para as orientações acerca da postura e das atividades de prevenção e controle de infecções.

Dentre os pontos abordados na recepção: leitos disponíveis, clínicas, referências, cuidados, segurança e protocolos, além de informações das áreas administrativas, biblioteca, laboratórios, salas de aula, ambiente de pesquisas, dentre outros ambientes na unidade hospitalar. Os dados foram gerados pelo Escritório da Qualidade, Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH), Gerência de Clínicas e pela Auditoria. 

As enfermeiras Daniela Flecha, da Coordenadoria de Apoio à Pós-Graduação, e Cristiane Vieira, da Coordenadoria de Apoio à Pesquisa, ambas do HUCF, orientaram os novos acadêmicos sobre as áreas de atuação. Foram entregues os crachás de identificação – documento este que dá acesso e registra a freqüência –, além do Manual do Acadêmico, instrumento sobre as normas e procedimentos da unidade. O encontro foi realizado no último dia 27.