Transferência Externa: prazo de inscrições começa em 20 de maio
Publicado: 18/05/2016 15:33 | Atualizado: 18/05/2016 15:34

A Secretaria Geral da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou o edital de transferência externa para segundo semestre letivo. Conforme o documento, as vagas estão disponíveis em cinqüenta (50) cursos de graduação no campus-sede e nos demais 11 campi do Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

O prazo de inscrições será aberto no dia 20 de maio e seguirá até o dia três de junho. Os interessados devem realizar a inscrição somente pela internet no endereço eletrônico da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (Cotec) – www.cotec.unimontes.br.

Conforme edital, a Cotec irá disponibilizar na própria sede (prédio 4, campus-sede) os computadores para inscrições (exceto sábado, domingo e feriados), no horário de 8 às 18 horas. A unidade funciona no campus-sede em Montes Claros (ao lado da biblioteca).

 

CRITÉRIOS

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados, em 2016, em cursos de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior credenciada. Uma das novidades a partir deste processo está no seguinte critério: o pleito será para o mesmo curso, mas para o período subsequente ao qual o interessado está matriculado.

Outra mudança está na equivalência curricular prévia, que não será mais cobrada. Ou seja, a transferência externa para a Unimontes não exigirá mais um mínimo de adaptações de disciplina. Candidatos com matrículas trancadas em suas instituições de origem deverão comprovar este vínculo regular. 

O processo de seleção será composto por provas de múltipla escolha (caráter classificatório) e exame de documentação/exame de currículo (caráter eliminatório). A prova de múltipla escolha está marcada para o dia 19 de junho (domingo), às 10h, no campus-sede da Unimontes.

O resultado final está previsto para o dia 12 de julho e o período de matriculas será nos dias 27 e 28 de julho.

 

SERVIÇO

Transferência Externa/2º semestre/2016

Inscrições: 20 de maio a 03 de junho

Portal eletrônico: www.cotec.unimontes.br

Provas: 19 de junho

Matrículas: 27 e 28 de julho