SECTES APOIA SETOR MINEIRO DE BIOTECNOLOGIA EM CONVENÇÃO INTERNACIONAL
Publicado: 09/06/2016 10:58 | Atualizado: 15/06/2016 14:17

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), está apoiando a participação do setor de Biotecnologia de Minas Gerais na Bio International Convention, que acontece em São Francisco - EUA desde o dia 07 de junho. O evento é considerado um dos maiores e mais importantes do mundo na área.


A delegação mineira integra o pavilhão brasileiro na BIO, que conta com a participação de empresas, representantes de clusters, instituições governamentais e não governamentais do setor de Biotecnologia do país. A comitiva está sendo representada pela ANBIOTEC - Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida, que recentemente ampliou sua atuação, passando a operar não só em Minas Gerais, onde foi fundada e possui sede, como também em todo o Brasil. 


“É muito importante o Governo de Minas e o setor empresarial marcarem presença nesse evento internacional. Sem o apoio do Governo não teríamos condições de estar aqui ou trazer as empresas mineiras. Por isso, temos que aproveitar a oportunidade, colocando as instituições e o estado de Minas em destaque internacional, que é onde estão os grandes players da saúde”, destacou Silvio Arndt, presidente da Anbiotec.

 
A programação da Bio Convention acontece durante toda a semana em São Francisco e conta com vários eventos paralelos, como o SUMMIT BRASIL BIOTECH 2016: Definição de Estratégia para a Internacionalização da Cadeia de Biotecnologia Brasileira, que marcou a segunda-feira (06). O objetivo do evento foi aproximar pesquisadores e empreendedores brasileiros que atuam em centros de pesquisa e empresas nos Estados Unidos e no Brasil, inclusive os mineiros. Uma das representantes que estão participando da convenção destacou a atuação das instituições governamentais de Minas nos eventos internacionais:
“O apoio do Governo e da ANBIOTEC foi essencial para que a Ecovec pudesse participar da feira e apresentar sua tecnologia totalmente brasileira e inovadora no controle e prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes, problema que não é só do Brasil , mas do mundo todo”, afirmou Cecília Marques Toledo, CEO da Ecovec, empresa mineira sediada no BHTEC.

 
O Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SECTES, Sr. Leonardo Dias, está participando da Bio Convention juntamente com a Diretora de Inovação Social e Ambiental, Sra. Lívia Leão. “É uma satisfação representar Minas neste importante evento, principalmente para mostrar o sucesso das inovações de Biotecnologia no estado. Temos que pensar estrategicamente o setor, pois ele é portador de futuro e nosso estado tem um grande potencial”, destaca Leonardo Dias.