Governo de Minas recebe visita da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa
Parlamentares acompanham de perto o trabalho executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Publicado: 04/04/2019 11:26 | Atualizado: 10/04/2019 09:49

Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizaram, na tarde dessa quarta-feira (3/4), na Cidade Administrativa, uma reunião com a equipe do Governo do Estado.  A pauta do encontro foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Vitor de Mendonça. Estavam presentes a chefe de gabinete da Sedectes, Vanice Cardoso, o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Gustavo Vieira, e o superintendente da Secretaria de Turismo, Rafael Almeida.

O principal objetivo da visita é conhecer de perto o planejamento estratégico do Executivo para as áreas de desenvolvimento econômico e turismo. A comissão é presidida pelo deputado Thiago Cota (MDB), que estava acompanhado na reunião dos deputados Glaycon Franco (PV), Laura Serrano (Novo), Virgílio Guimarães (PT), membros efetivos.

O secretário Vitor de Mendonça destacou que o objetivo do Governador Romeu Zema é tornar Minas Gerais um dos principais destinos de investimentos privados do Brasil. “Estamos trabalhando para atrair investimentos de diversos setores. Recebemos investidores a todo momento querendo se instalar no estado. A logística é eficiente e o incentivo fiscal contribui para resultados eficazes”, disse o secretário.

O trabalho desenvolvido pela Sedectes tem potencializado o desenvolvimento econômico mineiro. Nos três primeiros meses de governo, atuando no pilar de atração de parcerias, já foram fechados investimentos no valor de R$ 2,6 bilhões com a geração de 1.350 empregos diretos. 

Foi colocado também em pauta o plano de ciência, tecnologia e inovação, que tem como foco a motivação do fomento à economia. O objetivo é unir esforços para atuar com políticas e diretrizes de trabalho. O investimento em startups também é prioridade no Governo de Minas Gerais, trabalhando na retenção dos talentos mineiros. “Temos um ecossistema muito favorável. Minas conta com uma forte vocação nas áreas de tecnologia, inovação e pesquisa. Temos, por exemplo, a cidade de Itajubá, forte polo de Tecnologia da Informação e Comunicação além do município de Santa Rita do Sapucaí, reconhecido como Vale da Eletrônica”, ressaltou o secretário Vitor de Mendonça.

"Esperamos conhecer as propostas e projetos que os gestores públicos têm a oferecer para o nosso Estado nesses próximos anos. A Comissão de Desenvolvimento Econômico estará à disposição para contribuir no que for necessário para auxiliar no desenvolvimento”. destacou o presidente da comissão, deputado Thiago Cota.