Governo de Minas recebe parceiros Holandeses
Governo de Minas recebe parceiros Holandeses
Publicado: 11/03/2015 13:58 | Atualizado: 24/03/2015 14:21
Reunião com a comitiva da Holanda Reunião com a comitiva da Holanda

Com o objetivo de fortalecer as parcerias existentes e ampliar a relação, integrantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) receberam no dia 06 de março a visita de uma comitiva da Holanda. O encontro foi bastante produtivo e novas conversas já foram marcadas para os próximos meses. Durante discurso, o secretário Miguel Corrêa destacou a importância de buscar parceiros, visando a troca de informações. “Nosso trabalho terá como foco investir na inovação, tecnologia e no conhecimento. Por isso as parcerias são importantes, para ampliar a capacidade de ação. No caso da Holanda, é fundamental valorizar dois temas que eles possuem larga experiência: a formação técnica e a gestão das águas. E estes dois assuntos possuem ligação direta com Minas Gerais”.

Programa

O programa Living Lab Biobased Brazil-NL, especialmente o BioBased Economy (Economia Biobaseada), baseia-se no modelo de construção de uma tríplice hélice entre Governo, instituições de ensino e empresas para a internacionalização do ensino superior, colaboração mútua entre os membros participantes e inovação sustentável.

O BioBased Economy consiste em atividades e aplicações econômicas derivadas de pesquisas e atividades cientificas em biotecnologia, a partir da utilização de materiais renováveis (biomassa). Isto representa a  redução, aproveitamento de resíduos e integração de vários setores industriais, tais como; agricultura, produção, transporte, logística, alimentação, combustíveis, tecnologia,  meio ambiente.