Governo de Minas apoia workshop de gestão de negócios
Evento, realizado pela Ambev em parceria com a Fiemg, busca prospectar fornecedores e estimular economia local, apoiando empreendedores.
Publicado: 08/08/2019 12:11
Sebastião Jacinto Júnior Sebastião Jacinto Júnior

Estimular o empreendedorismo local é uma das principais estratégias do Governo de Minas para alavancar a economia do estado. Por este motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) apoiou o Workshop Gestão de Negócios e Prospecção de Novos Fornecedores, realizado pela Ambev, na tarde de ontem (7/8), na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.

O evento reuniu empreendedores mineiros para que especialistas da Ambev pudessem compartilhar conhecimentos em gestão e ampliar as relações comerciais da empresa. A iniciativa faz parte de um programa da cervejaria que se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, desenvolvimento, água e resíduos. “Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto”, afirma Leonardo Coelho, diretor de Suprimentos da Ambev.

Representando a Sede, o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Fernando Passalio, ressaltou a importância do evento, uma vez que os investimentos podem alavancar o crescimento da economia local e do estado. “Esta oportunidade proporcionada às micro e pequenas empresas conhecimento para que possam vir a ser fornecedoras da Ambev. Apoiamos a iniciativa uma vez que esses fornecedores também poderão gerar emprego e renda, alavancando ainda mais o impacto positivo que esse empreendimento vai proporcionar para economia mineira”, afirma.

 

Ambev em Sete Lagoas

No último sábado (3/8), o governador Romeu Zema e o secretário da Sede, Vitor de Mendonça, participaram do lançamento da pedra fundamental de sua primeira fábrica de latas da Cervejaria Ambev em Sete Lagoas, região Central do Estado. Serão investidos mais de R$ 700 milhões nas obras, gerando cerca de 350 empregos diretos e indiretos. Zema destacou a importância do investimento e o trabalho de sua gestão na geração de emprego e renda no Estado.