Sede recebe cônsul de Israel
Encontro foi para troca de conhecimento e apresentação de programas do Governo de Minas e de Israel que podem ter sinergia
Publicado: 26/09/2019 14:13 | Atualizado: 26/09/2019 14:18
Encontro foi para troca de conhecimento e apresentação de programas do Governo de Minas e de Israel que podem ter sinergia Encontro foi para troca de conhecimento e apresentação de programas do Governo de Minas e de Israel que podem ter sinergia

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Victor Becho, e equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), receberam, na manhã desta quinta-feira (26/9), o cônsul para Assuntos Econômicos do Israel Trade & Investment em São Paulo, Itzhak Reich, e a diretora de Desenvolvimento de Negócios, Luciana Detoni. O encontro foi para troca de conhecimento e apresentação de programas do Governo de Minas e de Israel que podem ter sinergia.

Na oportunidade, foi apresentado ao Governo de Minas o ScaleUp inBrazil, um programa desenhado pelo Consulado de Israel, Apex Brasil e a ABVCAP que tem como objetivo auxiliar empresas israelenses inovadoras a entrar e escalar no mercado brasileiro. Em novembro, Minas Gerais receberá empresas de Israel, que irão participar de uma rodada do Hub MG, quando terão a oportunidade de se conectarem com empresas mineiras.

“Esta parceria busca fortalecer as relações dos dois países, além de promover o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. As empresas israelenses que demostrarem interesse em se instalar no nosso estado terão todo o apoio do Governo de Minas, por meio do Indi”, explica o subsecretário Victor Becho.

Além de conhecer os programas da Sede, o cônsul está em Belo Horizonte para uma visita exploratória aos hubs e corporações inovadoras e ver a conexão com as empresas do programa. Uma oportunidade para conhecer o ecossistema mineiro, um dos maiores do Brasil.

Na semana passada, Becho fez uma visita à Embaixada de Israel em Brasília. “Estes encontros estão abrindo caminhos para tratarmos outros temas que podem aproximar ainda mais os dois países. Em 2020, teremos novidades”, afirma o subsecretário Victor Becho.