BDMG oferece crédito especial para empreendedores de cidades atingidas pelas chuvas
Município precisa apresentar ao banco decreto de situação de emergência e/ou calamidade pública.
Publicado: 01/11/2019 15:48
Foto: Fernanda Cruz / Agência Brasil / Arquivo Foto: Fernanda Cruz / Agência Brasil / Arquivo

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abriu uma linha de financiamento em condições acessíveis para micro e pequenos empreendedores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas. 

A linha Geraminas Solidário conta com taxas de juros a partir de 0,87% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses. As condições são válidas para empresas localizadas em cidades com até 100 mil habitantes. Para requisitar o crédito, o município precisa apresentar ao banco decreto municipal ou estadual de situação de emergência e/ou calamidade pública.  

“O BDMG se mobilizou rapidamente e abriu sua linha de crédito solidária para os empreendedores da cidade poderem se recompor neste momento de dificuldades”, explica o presidente do banco, Sergio Gusmão. 

Além do Geraminas Solidário, todas as linhas de capital de giro destinadas às micro e pequenas empresas tiveram, em meados deste mês, suas taxas iniciais reduzidas para menos de 1% ao mês, visando facilitar o aquecimento dos negócios neste fim de ano e em 2020.