Visitas Oficiais Estrangeiras, Missões e Eventos Internacionais

A Assessoria de Cooperação Internacional – ACI - é responsável pela coordenação das ações de cooperação internacional do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Governadoria, Vice-Governadoria, Secretarias de Estado e demais entidades do Poder Executivo Estadual, desempenhando uma função estratégica no processo de internacionalização do Estado, possibilitando um canal específico para demandas junto aos agentes estrangeiros.

Visitas oficiais estrangeiras:

Planejamento, organização e acompanhamento de receptivos de missões e organismos internacionais no Estado de Minas Gerais.

Assessoramento do Governador e demais autoridades do Estado na realização de audiências e reuniões com delegações estrangeiras governamentais, institucionais e empresariais/comerciais.

Articulação estratégica com instituições governamentais e privadas e proposição da agenda de trabalho em Minas Gerais, adequados ao setor, objetivo da missão e interesse do Estado.

Missões Internacionais:

Promoção, planejamento, organização e acompanhamento de missões de autoridades do Governo de Minas ao exterior.

Proposição e elaboração de agenda de trabalho e visitas oficiais e técnicas, de acordo com a estratégia da missão e do governo.

Eventos Internacionais:

Suporte na organização de eventos como seminários, workshop, feiras, festivais, visando apoiar instituições que requerem a participação do Governo.

Atuar nos eventos de cunho internacional que o Poder Executivo organiza ou oferece apoio institucional, avaliando a importância do evento para o Estado e os resultados esperados.

Divulgar os eventos internacionais organizados e/ou apoiados pelo Governo de Minas Gerais.

 

Para mais informações, entre em contato:
internacional@desenvolvimento.mg.gov.br
(31) 3915-4947