Sede Íntegra

Objetivo

O programa tem o objetivo de promover a integridade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e suas vinculadas, estabelecendo medidas para assegurar a entrega de resultados, por meio de ações que incentivem o aprimoramento da estrutura de governança, o desenvolvimento institucional e simplificação de processos de forma a mitigar o risco de exposição à fraude e corrupção.

Visão

Ser reconhecida por uma atuação integra, eficaz e eficiente na promoção do desenvolvimento econômico mineiro, na valorização do seu corpo de servidores e na gestão responsável dos recursos públicos.

Código de Conduta

O Código de Conduta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo a garantia de uma instituição cada vez mais íntegra. Trata-se de um conteúdo construído de maneira colaborativa, partindo de dúvidas e sugestões dos próprios servidores. Neste documento não foram criadas regras aleatórias, todo o conteúdo está baseado na legislação – algumas delas destacadas ao final deste documento.

O trabalho da Comissão de ética, bem como do Grupo de Trabalho Sede Íntegra, foi tornar a legislação mais clara, reforçando temas identificados pelos servidores como mais importantes. Cabe destacar que Código não contém todas as respostas. É um instrumento para orientar o servidor na adoção da conduta apropriada, mas não substitui o dever individual de conhecer as leis e normas aplicáveis às respectivas atividades – tanto as utilizadas para elaboração deste documento como outras correlatas – e de solicitar ajuda de outros servidores sobre a melhor conduta a ser praticada.

Com a adoção deste Código, reforçamos a prática de um ambiente saudável de trabalho e de negócios que estimule a ética, o respeito mútuo e a integridade física e moral de todos. 

Arquivos

Arquivo Tamanho Formato Data Atualização
Código de Conduta da Sede 2102183 kb pdf 18/03/2021

Arquivo Tamanho Formato Data Atualização
Fundamentos do Programa de Integridade 360855 kb pdf 18/03/2021

Arquivo Tamanho Formato Data Atualização
Manual de Denúncia 679488 kb pdf 18/03/2021