Nova rodada do Compre Bem Virtual está com inscrições abertas
O evento, realizado com a Fabritech, tem objetivo de promover a conexão entre a empresa e fornecedores, fomentando o desenvolvimento regional
Publicado: 16/05/2022 13:55 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Divulgação/Fabritech Divulgação/Fabritech

Estão abertas as inscrições para mais uma rodada do projeto Compre Bem Virtual. O evento, que irá acontecer no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Fabritech, com apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), e tem como objetivo promover a conexão entre comprador e fornecedor, fomentando o desenvolvimento regional no estado e gerando emprego e renda. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 19/05 neste link

Participação de fornecedores

Empresários de várias regiões do estado e com CNPJ de Minas Gerais, interessados em fazer negócios com a Fabritech, podem se inscreverem para o encontro de negócios online no link que também traz detalhes dos itens específicos que a empresa pretende adquirir. Essa rodada do Compre Bem Virtual contará com a participação de fornecedores de todas as regiões de Minas Gerais.

Tecnologia e certificação europeias

A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas, sendo referência na produção de capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias, procura fornecedores de produtos como verniz, policarbonato, caixa de papelão, borracha de vedação e parafusos, entre outros. A nova unidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, conta com investimentos de R$ 35 milhões e tem expectativa de gerar entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre.

Parceria de sucesso

A estrutura da rodada do Compre Bem Virtual é realizada pela Fiemg que, por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) do IEL, vai receber as inscrições do evento. A iniciativa integra a política de encadeamento produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), órgão que é impulsionador de crescimento econômico regional por intermédio da Agência Invest Minas e da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional. A parceria entre Fiemg e Sede-MG visa a buscar o fortalecimento econômico regional e fazer o link entre as grandes empresas que estão chegando com algum tipo de serviço/produto/bem e a rede de fornecedores dentro do estado.

Compre Bem

As etapas do projeto “Compre Bem” são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais, acompanhamento e monitoramento das negociações para manutenção e ampliação das relações.

O processo de seleção envolve a triagem dos participantes realizada pela Fiemg. Geralmente, um dia antes do evento, é feita uma preparação para as empresas que participarão das rodadas. Na sequência, as empresas vão para o evento, momento em que acontecem as rodadas de negócios, em que potenciais fornecedores têm um momento para apresentar seus produtos, seus negócios e suas propostas para os compradores da empresa âncora.

Compre Bem Virtual – Fabritech
Data: 25/05
Inscrições gratuitasClique aqui.
Link de participação será enviado após a inscrição.