Primeira Maratona Estudantil da ARMVA será no próximo fim de semana
Inscrições para o evento foram prorrogadas para o dia 3 de junho; vagas são limitadas
Publicado: 31/05/2022 19:20 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação/ARMVA Foto: Divulgação/ARMVA

No próximo fim de semana, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e o Sebrae Minas realizam a 1ª Maratona Estudantil da ARMVA, que irá acontecer de 3 a 5 de junho. Além de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas focadas no Vale do Aço, os estudantes ainda concorrerão à premiação de R$10 mil. As inscrições para o evento foram prorrogadas para o dia 3 de junho até às 19h, mas as vagas são limitadas.

A 1ª Maratona Estudantil da ARMVA tem como objetivos estimular e propor reflexão junto à comunidade estudantil a respeito do planejamento da Região Metropolitana do Vale do Aço e buscar novas alternativas para a melhoria e o desenvolvimento integrado da região.

Maratona

O evento será realizado no Espaço Cultural Casa Laboratório, no 2º piso do Shopping Vale do Aço, entre os dias 3 e 5 de junho. Será um fim de semana de imersão no qual os estudantes de graduação e pós-graduação irão desenvolver e propor intervenções para os grandes desafios do Vale do Aço.

Os temas propostos são abrangentes e necessitam de conhecimentos científicos de diversas áreas do saber acadêmico. Os cenários vão de parcelamento do solo a espaços públicos de lazer, passando por déficit habitacional e mobilidade urbana, por exemplo.

Na sexta-feira (3/5), a maratona terá início às 19 horas com o credenciamento e divisão das equipes. Já no sábado (4/5), a partir das 8 horas, as equipes receberão as primeiras orientações e iniciarão o desenvolvimento das propostas. O evento se estenderá até às 22h. No domingo (5/5), também a partir das 8 horas, as equipes deverão finalizar as propostas e apresentá-las para a banca avaliadora. Os participantes terão direito a taxa fixa de estacionamento de R$10,00 por dia.

O resultado final da 1ª Maratona Estudantil da ARMVA será apresentado em cerimônia solene durante a 6ª Conferência Metropolitana da RMVA, no dia 10 de junho, na sede da Fiemg Regional Vale do Aço.

Premiação

As equipes vencedoras receberão os seguintes valores: R$5 mil para a 1ª colocada, R$3 mil para a 2ª, e R$2 mil para a 3ª equipe. Além dos prêmios em dinheiro, todos os participantes receberão certificado de horas complementares e ainda concorrerão a brindes doados por lojistas do Shopping Vale do Aço, parceiros na maratona.

A ARMVA e o Sebrae-MG contam com o apoio das empresas: Bemisa, Espaço Cultural Casa Laboratório, Shopping Vale do Aço e Vale.

Para informações detalhadas, edital e inscrições da 1ª Maratona Estudantil da ARMVA, acesse o site. Acompanhe também as redes sociais da autarquia Instagram: @agenciavaledoaco e facebook.com/agenciavaledoaco e fique por dentro de todas as novidades.