Francisco da Fonseca é o novo diretor-geral do Ipem-MG
O novo diretor chega para somar e contribuir na gestão da política pública de metrologia e qualidade
Publicado: 06/06/2022 11:27 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Fernanda Toussaint / Ipem-MG Foto: Fernanda Toussaint / Ipem-MG

Francisco José da Fonseca foi designado como novo diretor-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG). A nomeação foi publicada pelo governador, Romeu Zema (Novo), no Diário Oficial do dia 17 de maio de 2022.

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE-UFMG) e especialista em Administração Financeira pelo Centro Universitário UNA, Francisco é servidor de carreira do estado de MG.

Com ampla experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil e de recursos humanos, atuou como diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), e diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig).

Francisco também foi secretário municipal adjunto de Fazenda da Prefeitura de Belo Horizonte, ocasião em que, inclusive, exerceu o cargo de diretor Financeiro. Comandou, ainda, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Contagem e a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Rio Acima, bem como trabalhou em diversas empresas privadas.

O novo diretor chega para somar e contribuir na gestão da política pública de metrologia e qualidade, em prol dos empreendedores e da sociedade mineira.