Desenvolvimento regional: Minas Gerais amplia voos comerciais para o interior do estado
Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni agora contam com trechos partindo diretamente da capital. A iniciativa é fruto dos esforços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Azul Linhas Aéreas
Publicado: 07/10/2022 12:18 | Atualizado: 13/10/2022 15:23

Os esforços do Governo de Minas para ampliar a oferta mineira de transporte aéreo geraram bons frutos. Em constante negociação com a Azul Linhas Aéreas, as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni receberão, até o final do ano, voos comerciais partindo do Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Belo Horizonte.  

Avanço para logística aérea mineira 

A iniciativa foi uma união de esforços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), junto à Invest Minas, com o intuito de promover, ainda, mais a economia mineira por meio da ampliação logística do serviço aéreo entre a capital e os municípios.  

“Sem conexão, não há desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Governo de Minas concluiu esta importante negociação com a Azul, a fim de aumentar a oferta de voos regionais em nosso estado. A iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes. Isso tudo colabora para um ambiente favorável, gerando ainda mais prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, é um passo importante também para o fomento do turismo, já que o novo hub conecta não somente as cidades contempladas à capital mineira, mas ao mundo,” celebra o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. 

Voos comerciais

Atualmente, partindo do Aeroporto de Confins, a Companhia Aérea já atua em 37 cidades. Com esta nova operação, partindo do mesmo aeroporto, serão 41 cidades com conexões no estado mineiro. Também em dezembro deste ano, a Azul prevê realizar conexões entre os aeroportos de Confins e Zona da Mata, e assim atender aos municípios do Sul e Sudeste de Minas Gerais.