Governo de Minas participa de reuniões e visita ao parque Tecnológico da Universidade Federal de Lavras - Ufla
O encontro teve, entre outros objetos, a finalidade de fomentar incentivos à inovação e empreendedorismo para desenvolvimento do estado;
Publicado: 10/11/2022 19:02
Divulgação/Sede Divulgação/Sede

O superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Lucas Mendes e diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Filipe Queiroga, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, juntamente com outras autoridades, participaram do Congresso Unificado de Iniciação Científica, Extensão e Pós-graduação da Universidade de Lavras- Ufla e de uma visita técnica ao Parque Tecnológico da universidade.

Na ocasião, os presentes conheceram as instalações e discutiram sobre os projetos de expansão e operacionalização do parque enquanto ambiente de inovação e de atração de investimentos para a região e todo estado. Além disso, o encontro foi direcionado ao empreendedorismo e inovação e, além do congresso, contou também com ampla reunião com membros da direção executiva e unidades acadêmicas.

Lucas Mendes ministrou a palestra de abertura dos Congressos Ufla e reiterou que o congresso e a visita foram extremamente relevantes, tendo em vista, principalmente, a possibilidade de apoiar um projeto do Parque Tecnológico, além das boas perspectivas tanto no que tange a projetos de impacto gerados pela Ufla com apoio da Sede e Fapemig, bem como pela atração de investimentos e empreendimentos junto ao Parque Tecnológico.

Além disso, à tarde, acompanhado do diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Filipe Queiroga Figueiredo, esteve na Reitoria, onde participaram de encontro com o reitor, professor João Chryrsostomo de Resende Júnior; o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior; além dos gestores da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec).

Durante a visita às instalações do Parque tecnológico, os participantes  puderam conhecer a história do empreendimento e o ambiente em que está inserido. No local, houve encontros com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Lavras, Paulo Curió, e com agentes do Sebrae. A visita incluiu também passagem pelo Setor de Piscicultura, da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV).