Fernando Passalio participa da coletiva com governador Romeu Zema e todo secretariado
Evento contou com a presença da imprensa de Minas para apresentação de resultados e metas para a próxima gestão
Publicado: 20/12/2022 17:18
Divulgação Sede Divulgação Sede

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, participou, na manhã desta terça-feira, 20, da coletiva de imprensa do Governador Romeu Zema e todo o secretariado do estado. O evento que aconteceu no Palácio da Liberdade e contou com a presença de todos os secretários e responsáveis pela gestão estadual em todas as áreas, foi uma oportunidade para a apresentação dos resultados da gestão 2019/2022, bem como das metas para os próximos quatros anos.

Durante o evento, o governador e o vice-governador eleito, Professor Matheus apresentaram os expressivos resultados da gestão perpassando por todas as áreas, como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade, segurança, gestão fiscal, dentre outros. No que tange ao desenvolvimento econômico, os principais destaques ficaram a cargo da eficiência das políticas de desenvolvimento econômico para facilitar a vida de quem trabalha, produz e gera empregos, evidenciado que Minas alcançou cerca de R$ 273 bilhões em atração de investimentos.

Outro importante dado dos últimos quatro anos, foi a geração de 626 mil vagas de emprego com carteira assinada, segundo dados do Caged. Além, dos programas “Minas Livre para Crescer” e o “Decreto Estadual de Liberdade Econômica” que reduziram a burocracia, com a revogação de cerca de 700 normas.

Durante a entrevista, Passalio reforçou que o evento foi uma oportunidade de evidenciar os diversos e positivos números da secretaria, além de apresentar importantes metas para os próximos anos. “Faremos um trabalho profícuo para superar a marca de R$ 300 bilhões, com investimentos estratégicos em diversos setores econômicos que, continuamente, vão tornar Minas um estado cada dia mais atrativo e apto a crescer tornando a vida dos mineiros cada vez melhor”. 

Confira o balanço completo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico clicando aqui.