ARMVA presta apoio na recuperação da Vila Carvalho, em Antônio Dias
Voos de drone têm sido realizados para mapeamento de mais indícios de risco geológico
Publicado: 28/12/2022 14:25
Divulgação ARMVA Divulgação ARMVA

A equipe da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço - ARMVA está empenhada no apoio ao município de Antônio Dias para a localização da vítima ainda desaparecida e recuperação da Vila Carvalho, após o deslizamento de terra ocorrido na madrugada do dia 25 deste mês.

Com atuação em parceria à Prefeitura Municipal de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Defesa Civil, a equipe da ARMVA tem realizado voos com drone para visualização e mapeamento de todo o curso do ribeirão Severo para a possível localização da vítima desaparecida, além de voos na área do deslizamento para verificação de outros indícios de risco geológico.

Além disso, o diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, articula junto aos demais órgãos do Governo de Minas Gerais celeridade no atendimento às demandas que se apresentam relacionadas a infraestrutura e apoio às famílias atingidas. O diretor-geral ainda salientou que o acontecimento tem sido motivo de atenção pelo chefe do Executivo mineiro, Romeu Zema.

“O governador Romeu Zema está bastante sensibilizado com a situação. Nós da ARMVA destacamos parte da equipe para realizar as imagens aéreas da área atingida e do ribeirão para localizar a vítima ainda desaparecida. Desejamos sabedoria ao prefeito e ao povo de Antônio Dias para superar essa tragédia que foi, de fato, impactante”, observa João Luiz.

O prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima enfatizou a relevância do apoio da ARMVA e do Governo de Minas na força-tarefa. “Quero agradecer o diretor-geral da ARMVA por acompanhar os trabalhos que estamos realizando e agradeço também ao governador Romeu Zema que enviou sua equipe para prestar serviços e solidariedade aos munícipes de Antônio Dias”, declara o prefeito Ditinho.