Sede realiza primeira edição de 2023 do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios em Patos de Minas
Em 2022, 90% dos fornecedores entrevistados informaram que finalizaram o circuito com negociações em andamento, o que gerou em perspectiva de negócios, cerca de R$16 milhões de reais.
Publicado: 16/03/2023 14:04
Divulgação Sede - CMON Divulgação Sede - CMON

Patos de Minas recebeu a primeira edição de 2023 do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios - CMON. Ao todo, foram 11 workshops e 11 feiras nas diversas regiões do estado. O CMON é um projeto de promoção de acesso à mercados, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados – AMIS, o Sebrae, grande parceiro em todas as edições e feiras, juntamente com os colaboradores locais.

O objetivo principal é de inserir os pequenos negócios como fornecedores do segmento varejista, nas diversas regiões de Minas Gerais, de acordo com as suas vocações econômicas. Além da promoção do encontro entre fornecedores e segmentos compradores, o CMON tem em sua origem metodológica a preocupação com o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios locais.

Em 2022, 90% dos fornecedores entrevistados informaram que finalizaram o circuito com negociações em andamento e cada fornecedor realizou em média 34 contatos diferentes com a rede varejista durante os eventos, o que gerou em perspectiva de negócios, cerca de R$16 milhões de reais.

Para 2023 o projeto dará mais um salto, tanto na participação do número de pequenos fornecedores locais, quanto no acompanhamento do Sebrae, por meio do seu portfólio, durante todo o ano. Os participantes receberão acompanhamento em áreas diversas, tais como: gestão, processo produtivo, marketing, etc, de acordo com as necessidades de cada empreendimento. Também serão realizadas cinco rodadas de negócios nas maiores feiras promovidas pela Associação Mineira de Supermercados – AMIS, com a participação ampla dos pequenos negócios que tenham interesse em fornecer para a rede varejista.