Sede participa do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais
Evento é uma oportunidade de integração e estreitamento de laços entre a secretaria e as universidades
Publicado: 31/03/2023 12:41
Foto: Aline Santos Foto: Aline Santos

A   Sede realizou, na última sexta-feira, (24/3), uma reunião com diversos reitores das Universidades Federais, Institutos Federais e Cefet-MG, na manhã da sexta-feira, dia 24, dentro da programação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. O encontro tratou sobre o fortalecimento das políticas de ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais. A cerimônia contou com a fala de abertura da Secretária Adjunta, Kathleen Garcia, além da presença de Bruno Araújo Oliveira, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Mendes de Faria Rosa Soares, Superintendente de Pesquisa e Tecnologia, entre outras autoridades da Sede.

Durante a solenidade, houve a apresentação do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo Oliveira aos reitores, passou também pela explanação da Linha 12 do Compete Minas - Tríplice Hélice, além das entregas do último ano e os projetos em construção, realizada pelo Superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Lucas Mendes. Houve ainda a comunicação em primeira mão da Chamada 007/2023 - Integração entre os Núcleos de Inovação Tecnológica e os Ambientes, Programas ou Mecanismos Promotores de Empreendimentos Inovadores, assim como a recepção de demandas da área de ciência, tecnologia e inovação das instituições de ensino.

Dentre as dez instituições presentes figuraram: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) também esteve presente representada pela servidora Janaína França.