Convênio com o Inmetro abre perspectivas para mestrados e doutorados na Unimontes
Publicado: 24/01/2019 11:35 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Divulgação Divulgação

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) firmou um acordo de cooperação com Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O plano de trabalho do convênio será definido em encontros com o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo.

O acordo entre a Fadenor e o Inmetro poderá viabilizar a realização de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) na área da Metrologia. Uma das metas é “a identificação de potenciais áreas de cooperação a serem conduzidas em parceria, tais como formação de pessoal em nível de pós-graduação Stricto sensu, desenvolvimento de projetos no campo da metrologia, troca de experiências, dentre outras atividades”.

O convênio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (17/1). Dentre os pontos destacados no documento, “regular a relação da gestão administrativo-financeira de projetos de capacitação de recursos humanos e de desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão”.

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, o acordo terá duração de dois anos. A proposta é “potencializar e especializar conhecimentos na ciência das medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade na região”.

A Fadenor é uma entidade privada e de interesse coletivo, sem fins lucrativos, que apoia a Unimontes nos projetos de pesquisa científica e tecnológica e no aprimoramento do ensino e da extensão.