Começou nessa segunda-feira (26) a 13ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur), em Ubá, na Zona da Mata. A convite do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), o Governo de Minas Gerais esteve presente na abertura do evento através do Superintende da Secretaria Estadual Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Fernando Passalio.

Um dos principais eventos do Brasil no segmento, a feira espera receber mais de 15 mil visitantes e movimentar mais de R$ 300 milhões em negócios, movimentando a economia da região, que é reconhecida como Arranjo Produtivo Local Moveleiro (APL), composto por 300 empresas e gerando 15 mil empregos diretos.

“Aqui na feira estão as principais tendências do setor moveleiro do país, por isso, estão também os principais empresários e lojistas. A feira é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento da região, já que envolve boa parte da cidade, seja diretamente ou indiretamente”, afirma Passalio.

A Femur 2018, que vai até a próxima quinta-feira (1), no Parque de Exposições Horto Florestal, em Ubá, recebe cerca de 70 expositores apresentando variados tipos de produtos, desde móveis para casa a de escritórios. Na feira também é possível encontrar estofados e colchões.