O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), realizou nesta terça-feira (15/05), em Ipatinga, a 2ª edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) do Leste do Estado. O treinamento e capacitação dos pequenos empreendedores teve como objetivo apresentar os requisitos de um bom negociador.

foto-cmcs

O evento também serve como porta de entrada para pequenos empresários expor os seus produtos na 18ª edição do SEVAR (Super Encontro Varejista) do Leste, a maior feira supermercadista da região, promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), que acontecerá dia 23 e 24 de maio no Ipaminas. Serão escolhidos empreendimentos com faturamento anual de até 4,8 milhões de reais.

A capacitação, realizada por meio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), programa da Seedif, também serve para aproximar os pequenos empresários dos compradores, o que auxilia no desenvolvimento regional através da geração de empregos e renda.

Para o diretor da Seedif, Douglas Cabido, o evento valoriza e aprimora o trabalho dos empreendedores. “Estiveram reunidos pequenos agricultores e pequenas indústrias do Leste com potencial de alavancar a economia regional. Eles são fontes de empregos que geram renda e precisam de atenção para perfeiçoar o contato com o comprador”.

O Circuito Mineiro de Compras Sociais já é um dos principais programas de incentivo aos pequenos negócios mineiros. Ele oferece para os diversos pequenos empreendimentos oportunidade de se capacitar, além de participar das mais conceituadas feiras, exposições e rodadas negócios de Minas Gerais.

Por Ascom Seedif