Buscando conhecer iniciativas de desenvolvimento regional que possam colaborar com o Estado, a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), por meio da assessora de gabinete, Laís Moreira, esteve na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta terça-feira (22/5).

Ela se reuniu com o Professor Ignácio José Godinho Delgado, Diretor de Inovação do CRITT (Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica), que coordena projetos que visam fortalecer relações entre universidades e setores produtivos.

Entre os projetos apresentados, está à construção de um Centro de Pesquisa Clinica na UFJF, o fortalecimento de apicultores e um roteiro turístico para a Zona da Mata. Segundo Laís, “os projetos são essenciais para o desenvolvimento da região e podem ser aplicados também em outras partes do Estado”.

CRITT - é um órgão institucional da UFJF, voltado para a transferência de tecnologia e soluções inovadoras, contribuindo para o aumento da competitividade do país.