ARMVA, secretários municipais e representantes da classe empresarial discutem alternativas para o Vale do Aço
Na reunião realizada nesta semana foi apresentado o plano Minas Consciente
Publicado: 10/06/2020 18:25 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação / ARMVA Foto: Divulgação / ARMVA

Em continuidade ao trabalho de articulação conjunta para o Desenvolvimento Econômico do Vale do Aço neste período de pandemia e para o pós-pandemia, a equipe da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) esteve reunida novamente com os secretários municipais e também com representantes de entidades empresariais da região.

Na reunião realizada nesta semana foi apresentado o plano “Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo”, instituído pelo Governo de Minas. O plano setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” e pode ser uma das alternativas de ações a serem executadas na região. De acordo com os crescentes números referentes à Covid-19 na região, o Vale do Aço deve seguir os protocolos da Onda Verde com o funcionamento de serviços essenciais, até este momento.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, bem como os dirigentes da Acicel-CDL de Coronel Fabriciano, Aciapi – CDL de Ipatinga e SindComércio Vale do Aço externaram seus pontos de divergência e concordância durante o encontro. A ARMVA atua no sentido de reunir forças para uma retomada responsável da economia na região, com a participação dos diversos atores que compõem o setor.