Minas Livre Para Crescer é pauta de encontro com empresários na Zona da Mata
Reunião debateu ações de simplificação e fomento do desenvolvimento regional
Publicado: 26/08/2020 17:25 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Matheus Fonseca/Sede Foto: Matheus Fonseca/Sede

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) realizou, nessa terça-feira (25/8), em Muriaé, na Zona da Mata, um encontro com diversos empresários da região. O objetivo foi apresentar o programa Minas Livre Para Crescer, que busca diminuir a burocracia e custos de novos empreendimentos para gerar mais emprego e renda no estado. A reunião contou com a presença do vice-governador Paulo Brant.

O secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, deu uma palestra detalhando as diretrizes do programa, ação pioneira de liberdade econômica em Minas Gerais. “Estamos fazendo a mudança nas relações entre o governo e os empresários. Seguimos construindo um ambiente mais leve, com menos entraves. Somos um Estado amigo de quem quer investir e gerar emprego e renda”, destacou o secretário-adjunto.

Empresários de diversos seguimentos estiveram presentes no encontro e puderam tirar dúvidas sobre o programa Minas Livre Para Crescer. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Muriaé, Solange Maria Montezano, destacou a importância da iniciativa. “Ficamos felizes em ter o Estado mais próximo dos municípios. Queremos contribuir para o crescimento. Sabemos da estratégia da atração de investimentos para Minas Gerais, mas hoje o nosso esforço é o desenvolvimento cada vez maior da região da Zona da Mata”, disse a secretária.

Simplificar para crescer

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, destacou a importância do programa Minas Livre Para Crescer, reforçando que a desburocratização sempre foi uma das principais bandeiras deste governo. “O segredo é ajudar quem gera emprego e renda. A palavra mágica é a confiança. Queremos que novas empresas se instalem em nosso estado e, além disso, queremos apoiar o crescimento das que já existem aqui”, destacou o vice-governador.

Outras agendas

Aproveitando as atividades no município, a comitiva do Governo de Minas realizou uma visita à Apae de Muriaé. Atualmente, a instituição atende 824 pessoas com deficiência e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio de um convênio. Todo o atendimento é gratuito e aberto à comunidade.

Outro compromisso na Zona da Mata foi uma visita à Fundação Cristiano Varella. O hospital é referência no Brasil em tratamento oncológico. Além disso, o completo atua em pesquisa e desenvolvimento na área de saúde.