Projetos da ARMVA são apresentados durante a Feiraço
O evento contou com estande da Sede-MG, que mostrou programas prioritários do órgão e também as ações de destaque da ARMVA
Publicado: 16/05/2022 12:53 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Foto: Divulgação/ARMVA Foto: Divulgação/ARMVA

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), marcou presença em uma das maiores feiras de negócios do Vale do Aço, a Feiraço. O evento encerrou-se no sábado (14/5), no estacionamento do estádio Ipatingão, em Ipatinga.

No estande da Sede-MG, foi possível conhecer os programas prioritários do órgão e também as ações de destaque da ARMVA. Um dos focos do estande foi a apresentação do trabalho de desenvolvimento e apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que são aglomerações de empresas em​ um mesmo território, com especialização produtiva e que mantêm vínculos de cooperação.

Logo no primeiro dia de evento, o estande recebeu a visita de representantes do APL Metalmecânico Vale do Aço e também de representantes do turismo regional que conversaram a respeito da formalização de um novo APL na região. Além disso, as autoridades da região também prestigiaram o estande em seu primeiro dia.

Para o diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, a representação do Governo de Minas Gerais em eventos como a Feiraço é importante para dar visibilidade às ações executadas pelos órgãos do Estado.

“A Feiraço tem a proposta do desenvolvimento socioeconômico do Vale do Aço, o que vai ao encontro dos objetivos da ARMVA. Portanto, ficamos felizes por poder colaborar com o trabalho desenvolvido pela Sede-MG nesses quatro dias de evento, Na oportunidade, mostramos para os cidadãos metropolitanos o nosso trabalho e o que estamos realizando para a melhoria da nossa região. Esse é um momento relevante para aproximarmos ainda mais do setor produtivo e da sociedade. Parabenizamos a Aciapi e a CDL de Ipatinga por essa iniciativa brilhante”, salientou João.

Maratona da ARMVA

Um dos projetos divulgados no estande foi a 1ª Maratona Estudantil da ARMVA, evento que tem como foco os estudantes de graduação e pós-graduação. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Shopping Vale do Aço, no Espaço Cultural Casa Laboratório.

A proposta do evento é de um fim de semana de imersão, marcado pelo trabalho de equipe para buscar soluções aos grandes problemas do Vale do Aço. No estande, as pessoas puderam ter mais informações e tiraram dúvidas a respeito do evento. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link.