Artesanato mineiro é destaque na Mostra ‘Modernos e Eternos 2023’
Produtos feitos por artesãos apoiados pelo Sebrae Minas e Sede serão comercializados durante evento realizado até o dia 9 de julho
Publicado: 28/06/2023 16:50
Foto/Reprodução: Acervo Sebrae Foto/Reprodução: Acervo Sebrae

Peças decorativas e utilitárias em cerâmica e madeira feitas por 30 artesãos mineiros serão expostas e comercializadas no espaço “Casa Coleção”, apoiado pelo Sebrae Minas, na Mostra Modernos Eternos que vai até o dia 9 de julho. O evento, realizado no Prédio Verde, no Circuito Liberdade, reúne arquitetos, decoradores e profissionais da área.

A “Casa Coleção” é um projeto criado pelo arquiteto Luis Fábio. O ambiente multifuncional faz referência à residência de um colecionador de arte e também de um espaço de exposição e de venda da originalidade e diversidade do artesanato mineiro. O projeto apresenta uma decoração atemporal, que mescla design moderno com a cultura mineira por meio da arte popular de artistas de várias regiões do estado.

O apoio aos artesãos durante a Mostra Modernos e Eternos faz parte das ações do Sebrae Minas para promover a geração de negócios e a valorização do artesanato mineiro, criando novas conexões dos artesãos com o mercado e ampliando a visibilidade dos produtos artesanais feitos em Minas Gerais. A iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - Sede, por meio da Diretoria de Artesanato.

8ª edição

Neste ano, a Mostra Modernos Eternos terá diferentes vertentes, do vintage ao contemporâneo. A programação do evento inclui a participação de 36 profissionais de renome que irão assinar mais de 30 ambientes, com as últimas tendências do setor. Haverá também mini-talks com temas que valorizam a cultura, história, moda, arte, além de apresentações musicais diárias e apresentação de ações técnicas. Pelo sexto ano consecutivo, o chef Leonardo Paixão será responsável pela gastronomia do evento, nos ambientes Restaurante e no Bar.

Mais informações: modernoseternosbh.com