Unimontes promove sessões gratuitas de conversação em inglês
Publicado: 19/02/2019 11:13 | Atualizado: 03/10/2022 21:07
Divulgação/Unimontes Divulgação/Unimontes

Para dinamizar o aprendizado da língua inglesa, de forma prática e descontraída, o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional da Unimontes (NIC) oferece o projeto “Inglês no Campus”. Na ideia, alunos, professores, servidores e pessoas da comunidade participam de sessões de conversação nos mais diversos níveis de domínio do idioma anglo-saxão.

A próxima sessão será nesta terça-feira, a partir das 17 horas, no espaço de convivência entre os prédios 1 e 2, no campus-sede. O tema é: “Relationships and Breakups”. A participação é livre e gratuita e não é preciso ter vínculo algum com algum programa institucional de idiomas.

“Além da oportunidade de aperfeiçoar a proficiência, esta é uma maneira de dinamizar o processo de internacionalização da Universidade”, atesta o professor Luiz Alves, um dos coordenadores do “Inglês no Campus” – ao lado do professor Leonardo Correa.

O projeto foi criado no início de 2018 e os temas são livres para as sessões de conversação, com sugestões, por exemplo, de temas relacionados a publicações de revistas e jornais, além de músicas, filmes e séries. Ainda segundo o professor Luiz Alves, no início de cada interação há um aquecimento – ou “warm-up” -, onde os participantes podem apresentar seus temas de preferência para, em seguida, formarem os grupos de discussão.

A Unimontes já oferece os cursos presenciais em inglês, cujas inscrições ainda estão em aberto até 14 de março, além do “My English On-Line” – a distância. “Com esta atividade ao ar livre, a proposta é melhorar não só a conversação, mas incentivar a escuta e corrigir algumas dúvidas ou mesmo erros de interpretação. E tudo isso gratuitamente, que contribui com a preparação de nossos alunos da graduação e pós-graduação, professores e servidores para as ações de internacionalização”, finaliza o coordenador.

Inglês no Campus

Sessões de conversação – às terças-feiras

Próximo evento: 19 de fevereiro

Horário: 17 às 19 horas